Preenchimento facial e Botox: qual a diferença? - Perla Procianoy


Início > Blog

Preenchimento facial e Botox: qual a diferença?
Preenchimento facial e Botox: qual a diferença?

Outubro 15, 2019

Estrelas nos procedimentos estéticos injetáveis, é comum que haja confusão sobre os papéis de ambos no tratamento da face

Botox é uma marca de toxina botulínica e há mais algumas boas marcas no mercado. A toxina botulínica é líquida e é injetada em pequenas quantidades em vários pontos da face, com o objetivo de relaxar ou paralisar os músculos responsáveis pela expressão facial.  Em geral paralisamos a musculatura da glabela (região entre os olhos) para evitar que a pele fique marcada pelo movimento de franzir o cenho; os músculos da fronte, para evitar as linhas horizontais da testa, e a região em torno dos olhos, para evitar os chamados “pés de galinha”. Mas não é só isso. A toxina botulínica também pode ser usada para prevenir a flacidez da região inferior da face, tratar cicatrizes e suor excessivo. Seus efeitos duram entre 4 e 6 meses e a aplicação é muito segura em mãos experientes. Botox não deixa lábios ou bochechas volumosos.

Já o preenchimento facial em geral é feito com ácido hialurônico, uma substância em forma de gel, sintetizada em laboratório  e similar ao componente encontrado naturalmente no organismo. Através do preenchimento com  ácido hialurônico, podemos repor volume em áreas onde houve perda de gordura causada pelo envelhecimento, promovendo uma recuperação das características da face. O preenchimento pode, ainda, ser usado para pequenas correções, para recuperar a estrutura facial perdida ao longo dos anos e, eventualmente, para adicionar volume. A técnica inadequada e o excesso de produto podem sim causar volume exagerado e aparência artificial; por isso é tão importante escolher um profissional com a formação e a experiência adequadas, tanto para realizar um procedimento que fique esteticamente bonito, quanto para garantir que todo o tratamento ocorra da forma mais segura possível, inclusive com o atendimento rápido e adequado de eventuais complicações.

É muito comum que se alie o uso de toxina botulínica e preenchimentos faciais para um melhor resultado global. Quando bem feito, o tratamento tem resultado harmônico e natural. O tratamento estético da face exige técnica impecável, experiência, arte, bom gosto e muito estudo.


Voltar para Início





Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *