Preenchimento facial e Tratamento de linhas de expressão: qual a diferença? - Perla Procianoy


Início > Blog

Preenchimento facial e Tratamento de linhas de expressão: qual a diferença?
Preenchimento facial e Tratamento de linhas de expressão: qual a diferença?

Outubro 15, 2019

Estrelas nos procedimentos estéticos injetáveis, é comum que haja confusão sobre os papéis de ambos no tratamento da face

O tratamento de linhas de expressão pode ser feito através de medicação injetada em pequenas quantidades em vários pontos da face, com o objetivo de relaxar ou paralisar os músculos responsáveis pela expressão facial.  Em geral paralisamos a musculatura da glabela (região entre os olhos) para evitar que a pele fique marcada pelo movimento de franzir o cenho; os músculos da fronte, para evitar as linhas horizontais da testa, e a região em torno dos olhos, para evitar os chamados “pés de galinha”. Mas não é só isso. O medicamento também pode ser usado para prevenir a flacidez da região inferior da face, tratar cicatrizes e suor excessivo. Seus efeitos duram entre 4 e 6 meses e a aplicação é muito segura em mãos experientes. Não deixa lábios ou bochechas volumosos.

É muito comum que se alie o tratamento das linhas de expressão aos preenchimentos faciais para um melhor resultado global. Os preenchimentos ajudam a reestruturar e sustentar as áreas do rosto que “caem”com o envelhecimento. Também são úteis para corrigir pequenas imperfeições. O volume excessivo e aparência artificial costumam ser resultado de problemas na técnica ou na indicação, por isto a importância de escolher um médico sério, qualificado e experiente. Quando bem feito, o tratamento tem resultado harmônico e natural. O tratamento estético da face exige técnica impecável, experiência, arte, bom gosto e muito estudo.


Voltar para Início





Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *