Flacidez Facial - Como o Sculptra pode te ajudar - Perla Procianoy Flacidez Facial - Como o Sculptra pode te ajudar - Perla Procianoy


Início > Blog

Flacidez Facial  – Como o Sculptra pode te ajudar
Flacidez Facial – Como o Sculptra pode te ajudar

Julho 14, 2022

A partir dos 30 anos, nosso organismo começa a sofrer com a perda da produção de colágeno, uma proteína cuja principal função é dar firmeza, elasticidade e sustentação à pele. E, quando a produção de colágeno é reduzida, a pele passa a apresentar sinais como rugas, flacidez e perda do contorno facial.

Mas, aqui vai uma notícia boa: é possível repor o colágeno perdido ao longo dos anos! 

Conheça neste artigo o Sculptra, e entenda como ele pode te ajudar a estimular a reposição do colágeno que você perdeu. Passaremos pelos seguintes tópicos:

  • O que é Sculptra e como o procedimento funciona
  • Após quanto tempo é possível observar os resultados
  • Benefícios do Sculptra
  • Para quem é indicado
  • Cuidados após uma sessão de Sculptra

Sculptra é o nome comercial do Ácido poli-L-Lático injetável, uma substância que tem várias finalidades, entre elas a volumização, o preenchimento facial e tratamento de flacidez da face. É um produto único em sua categoria, sendo classificado como um potente bioestimulador.

Como o procedimento funciona

Durante o procedimento, o ácido é injetado direto na derme mais profunda após a aplicação da anestesia tópica, induzindo a região a uma resposta inflamatória das fibras de colágeno. Tal reação proposital resulta em uma nova cápsula de colágeno em torno de cada molécula, aumentando a espessura da derme.

Após quanto tempo é possível observar os resultados?

O Sculptra tem ação progressiva, ou seja, após a aplicação, o volume e a firmeza aumentam gradativamente conforme o próprio corpo produz o colágeno. Contudo, mesmo depois da absorção do produto, os efeitos produzidos persistem. O resultado pode ser percebido um mês após o procedimento, geralmente durando por até dois anos.

Benefícios do Sculptra

Você já sabe que o intuito do Sculptra é rejuvenescer a pele e tratar ou prevenir a flacidez. Mas saiba que o ácido também age na suavização das linhas de expressão facial e correção do contorno da face.

O mais comum é a aplicação no rosto e no pescoço, mas também pode ser aplicado nos braços, abdômen, coxas e glúteos, corrigindo desníveis e tornando a pele mais firme. É muito importante consultar um especialista para esclarecer qual o tratamento mais recomendado ao caso de acordo com o resultado esperado e segurança da paciente.

Para quem é indicado

Não há uma idade mínima para realizar o procedimento, porém o mais indicado é que mulheres e homens que desejam se submeter ao tratamento tenham mais de 30 anos, pois a partir dessa idade começam a surgir os primeiros sinais aparentes do envelhecimento da pele.

Cuidados após uma sessão de Sculptra

Por ser um procedimento relativamente simples, o paciente pode retornar às suas atividades logo depois de uma sessão, inclusive podendo retornar ao trabalho, pois não há prejuízo para as funções do dia a dia.

Porém podem surgir algumas áreas de vermelhidão e manchas arroxeadas no local onde foram feitas as aplicações. Esse é um efeito causado pelo rompimentos dos vasinhos da região, e ele deve sumir em alguns dias. Alguns pacientes também podem apresentar um leve inchaço no rosto, sem que haja distorções de suas feições. Os pacientes não devem se expor ao sol enquanto apresentam vermelhidão, manchas roxas ou edema.

Durante as primeiras semanas depois da sessão, recomenda-se fazer massagens leves duas vezes ao dia na região onde aconteceram as aplicações. 

Mas não se esqueça! Se a flacidez facial te incomoda e você deseja realizar o procedimento, lembre-se que somente um profissional qualificado pode aplicá-lo. Procure um especialista de confiança para te ajudar a reconquistar a autoestima sem prejudicar sua saúde. 

Conte comigo para isso e agende a sua consulta!

Dra. Perla Procianoy


Voltar para Início





Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×